Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lu Heringer - LATONAGEM : COMO PREENCHER CORRETAMENTE PASSO A PASSO

Amigas!!!! Essa artista maravilhosa está de aniversário hoje!!! Nossa homenagem para a Lu, que ela continue iluminando todas nós por muito tempo!!!


sábado, 9 de julho de 2011

O "pulo do gato"!!!!

Olá amigas...

Ontem estava tricotando e nos intervalos pintando algumas encomendas e pensando... "como tiramos dúvidas, desmistificamos produtos, derrubamos regras no balcão da loja"... é verdade, não conseguimos entender o porque que inventam tanta coisa pra dificultar a vida de nossos artesões se as fábricas estão inventando tanta coisa pra facilitar.

Outra coisa q me chateia muito é quando num programa de televisão ou nas revistas, os "passo a passo" estão incompletos, faltando o "pulo do gato" como nós chamamos os segredinhos das técnicas.

Por isso, a partir de hoje, sempre que der tempo, tiver necessidade ou aprendermos alguma coisa nova, vou publicar aqui como "Pulo do Gato" e assim, com o passar do tempo teremos um grande manual de segredinhos do artesanato, que tal???

Combinamos assim queridas, se você tiver alguma dúvida pode postar aqui, logo abaixo da publicação que responderemos assim que descobrirmos o "pulo do gato" da pergunta ok?

O primeiro "pulo do gato" será sobre decoupage:

- Se você é igual a mim (detesto ter que lixar as peças) aplique uma demão de Goma Laca incolor, eu uso a da Acrilex, e depois que secar você perceberá que só precisa passar suavemente a lixa 400 1 vez nos recortes, pois a laca sela o MDF e ele não encrespa tanto.

Só cuidado, no inverno aqui do sul, quando aplicares a Goma Laca, os próximos produtos demorarão mais para secar.

- Para decoupar guardanapo em superfície plana (tampas, laterais de caixas...) aplique uma demão de cola branca ( eu uso a Cascorez Porcelana Fria) deixe secar completamente. Depois de seca a cola, posicione o guardanapo na posição que desejas, coloque as 2 folhas que foram retiradas sobre o guardanapo e passe com ferro de passar roupas em temperatura média. Fica perfeito, sem nenhuma ruguinha. Só que esta técnica só serve para superfícies retas e lisas.

Por hoje é só, amanhã volto com mais "Pulo do Gato" pra vocês!!!

Obs: Façamos justiça!!! 99,9% dos "Pulos dos Gatos" que serão postados aqui, quem em ensinou foi Janice Algarve (minha mãe) rsrsrsr ela é maravilhosa e não enrrola, ensina mesmo!!


Beijokas da Ale!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novidades maravihosas!!!

Olá amigas queridas!!!

Andei meio parada com as publicações do blog, acho que o frio andou congelando minhas idéias rsrsrs, mas agora estamos de volta e com novidades bem legais.

O frio está pedindo coisas bem quentinhas né... uma sopinha, um bom cobertor, vinho, lareira.... blusões, casacos, gorros.... Temos então pra oferecer aquelas clientes tricoteiras e de muito bom gosto a lã "Da Fazenda". Um produto 100% lã de ovelha pura, são 19 cores, entre natural, tingido naturalmente e tingimento tradicional.

Estou muito orgulhosa em estar vendendo este produto na loja, pois é fruto de trabalho artesanal produzido, embalado e distribuído pelos amigos Marco e Denise da Fazenda Caixa D'Água localizada em Dilermando de Aguiar, aqui pertinho de Santa Maria.

O Marco e a Denise são amigos queridos de longa data, que estão agregando valor ao produto de sua fazenda, aprenderam a arte da tecelagem e vendem suas lãs para todo o Brasil e até para fora dele. E aqui em Santa Maria ainda não havia uma loja que revendesse, por isso estamos com uma parceria maravilhosa com eles, para que vocês possam ter acesso a esta lã macia e muito quentinha.





Apareçam no Armazém da Arte pra conferirem de perto esta e outras novidades!!

Beijokas da Ale e da Neila.